SEC DÁ UMA RESPOSTA SOBRE BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS

Mais uma notícia que compartilho com todos os que sonham com a volta da Biblioteca Pública do Amazonas para a cidade de Manaus.

Saiu no Jornal AGORA, uma nota apontando informações de que o Senhor Robério Braga, Secretário de Cultura do Estado - SEC, na segunda-feira, dia 29 de outubro, fará uma avaliação dos serviços realizados sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA e que definirá uma data para reabertura da Biblioteca.

Infelizmente, pelo andar da carruagem, a Biblioteca não será reaberta no dia 30 de outubro como esperávamos e por isso não faz sentido realizarmos a festa que estávamos preparando. Mais uma vez, o prazo dado não será cumprido.

Contudo, acredito que durante as ações realizadas no telhado e ou nas estruturas físicas do edifício, outras providencias estavam sendo tomadas visando preparar o espaço (interno) para atender e receber da forma mais qualitativa possível estudantes, pesquisadores, visitantes e todos aqueles que sonham há tanto tempo com o usufruto desse espaço.

Por isso, sugiro que a data para entrega seja no dia 5 de novembro, DIA DA CULTURA. Era nessa data que ano passado (2011), a SEC, havia prometido entregar a Biblioteca do Amazonas para o povo dessa cidade.

ABRE BIBLIOTECA!

Imagem: reprodução do Jornal AGORA.