DE COARI (AM) - APOIO AO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA

Com a Bibliotecária Karina Sales no Campus do IFAM - Coari. 

O Movimento ABRE BIBLIOTECA tem ampliado espaço em busca de apoio para essa causa que objetiva ver novamente aberta e atuante a Biblioteca Pública do Amazonas.

Contudo, mesmo após a belíssima ação, em que foi criado um Mural pedindo a reabertura da Biblioteca, ainda não tivemos um posicionamento do Governo que assegure que o local voltará novamente para a sociedade.

Como a última data dada está marcada para o dia 30 DE OUTUBRO DE 2012 e com o objetivo de auxiliar na lembrança, posto imagens de minha passagem pelo município de Coari, no Amazonas, onde recebi o apoio de bibliotecários e pessoas sensíveis às ações voltadas para o desenvolvimento da cultura em nosso Estado. 

Coari, infelizmente não possui uma biblioteca pública, fato lastimável, principalmente em vista dos grandes recursos arrecadados pelo município, por isso aproveito para pedir a administração pública dessa cidade: criem uma biblioteca pública!

Em vista das minhas andanças pelos municípios do Amazonas, gostaria de questionar o que faz o responsável pelo sistema estadual de bibliotecas públicas aqui no Amazonas??? 


Emerson Dourado, Professor de Sociologia do IFAM, Coari.

Bibliotecária Maria Isabel Rodrigues. 

Renato de Sena Mendes, Bibliotecário da UFAM - Coari.

Da UEA - Coari, Ednei Pereira na biblioteca com um estudante.

A Secretária de Educação de Coari, Selianete Guimarães Costa se mostrou solidária a causa.


Alguns podem até pensar que biblioteca não dá voto...mas dá cultura, auto-estima e pode auxiliar no progresso de uma cidade...

Apesar de muito produtiva as atividades de pesquisas realizadas em Coari, confesso que estava ansiosa para voltar a Manaus. Queria logo chegar para obter mais informações sobre o Movers & Shakers do Library Journal, pois a internet no interior do Amazonas é muito ruim...

A indicação foi feita pelo caríssimo Bibliotecário Moreno Barros, graças as ações realizadas em prol do Movimento ABRE BIBLIOTECA.


A foto acima é do embarque no voo de Coari, para Manaus, realizado pela Trip. Desde que soube da indicação, só penso em encontrar os amigos Evany NascimentoKatty Nunes e Thiago Giordano Siqueira, para planejarmos a festa do dia 30 de outubro. A FESTA DO ABRE BIBLIOTECA...

...E para comemorarmos essa indicação, pois ela é de todos nós!!!!


Comentários