ESTRANGEIROS E BRASILEIROS APOIAM O MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA



Esta marcada para o hoje a reunião que discutirá o futuro da Biblioteca Pública do Amazonas, fechada há mais de cinco anos para reforma.

Diante das inúmeras promessas de reabertura que não se cumpriram, nós do Movimento ABRE BIBLIOTECA, esperamos uma definição efetiva sobre a data. Uma data verdadeira!

Para lembrar o poder público e buscar o fortalecimento dessa ideia, posto imagens que representam o apoio advindo de pessoas que pensam a necessidade de bibliotecas como elemento de justiça social.


Ao longo de seis meses, muitos tomaram conhecimento da nossa luta e se sensibilizaram pela causa, a maioria, moradores de Manaus, mas também do interior do estado, de cidades e capitais do Brasil e até outros países, como a Suécia, a Estônia e a Itália. 









Ao tomar conhecimento sobre o problema que o povo amazonense vem enfrentando, não houve quem se recusasse a ajudar e a forma encontrada tem vindo por meio dos registros fotográficos posando com o cartaz que trás o símbolo do Movimento ABRE BIBLIOTECA. 


A todos, deixo registrada minha gratidão, aproveitando porém, para dizer que nosso sonho agora é que a data escolhida para a reabertura da Biblioteca, seja breve e aconteça no dia 5 de novembro de 2012, quando é comemorado no Brasil, o DIA DA CULTURA. 



Agradeço especialmente ao português Fernando Sequeira e as brasileiras Regina Bogestam, que vive na Suécia e Astrid Lima que mora em Roma. Muito bom poder contar com nossos irmãos mais próximos...

Fotos: Peter Janzon e Soraia Magalhães

Comentários