RADDICI - REDE AMAZONENSE DE EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO E DIFUSÃO DA CIÊNCIA

Mesa de abertura do evento com Dr. Carolina Brandão (Raddici), Tatiana Liborio (Ufam), Dr. Júlio Cesar Schweickardt (ILMD/Fiocruz), Edilson Soares (Fapeam), Dr. Estevam Monteiro de Paula e o Dep. Ricardo Wendling da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALE.

Foi realizando nos dias 5 e 6 de outubro, o 1º Fórum de Educação, Divulgação e Difusão em Ciências no Amazonas, organizado pela Rede Amazonense de Educação, Divulgação e Difusão da Científica (Raddici).

Carolina Brandão e o tema infância e divulgação científica.

O evento aconteceu no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e teve por objetivo instigar discussões sobre os aspectos que permeiam a popularização da ciência no Estado e contou com participação de várias instituições que tem atuação no desenvolvimento da ciência no Amazonas.

Nos dois dias de evento foram realizadas palestras, debates, amostras de trabalhos e minicursos. Os momentos muito ricos ficaram por conta das palestras do Professor Dr. Ricardo Alexino Ferreira (USP), que tratou do tema "O que é divulgação científica" e do professor Dr. Attico Chassot que apresentou "Divulgação Científica para Educação em Ciência".

Dr. Ricardo Alexino Ferreira (USP) - palestra "O que é divulgação científica.

Dr. Attico Chassot, apresentou "Divulgação Científica para Educação em Ciência".

A Rede Amazonense de Educação, Divulgação e Difusão da Científica (Raddici), é composta por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que se uniram com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a comunicação e a divulgação da ciência no Amazonas.

Veja nas imagens abaixo outros momentos do evento!

Público atento, em pleno sábado no auditório do Inpa. 
Edilene Mafra e as ações da Fapeam - conheço bem esse Programa!
Alguns dos componentes da Raddici,ao final contentes com o resultado do evento. 
As instituições que estiveram presentes foram: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), a UEA e a UFAM e também a Casa da Física.

Fotos: Soraia Magalhães

Comentários