RADDICI: 1º FÓRUM DE EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO E DIFUSÃO EM CIÊNCIAS NO AMAZONAS


A Rede Amazonense de Educação, Divulgação e Difusão da Científica (Raddici), é composta por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que se uniram com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a comunicação e a divulgação da ciência no Amazonas.

Visando instigar discussões sobre os aspectos que permeiam a popularização da ciência no Estado, está promovendo entre os dias 5 e 6 de outubro, o 1º Fórum de Educação, Divulgação e Difusão em Ciências no Amazonas, evento que acontecerá no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), onde serão apresentadas palestras, amostras de trabalhos e minicursos.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem participar alunos de graduação e de programas de mestrado e doutorado; pesquisadores e divulgadores da ciência; bem como professores da Educação Básica e Ensino Superior e público geral interessados na temática.

A programação está super interessante e trás palestrantes de peso como o professor Attico Chassot que vai tratar da "Divulgação Científica para Educação em Ciência" e Wilson da Costa Bueno, com a palestra "O que é divulgação científica". O evento recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Para se inscrever e ver outras informações acesse o site oficial do evento.


Faço parte da Raddice, por isso posto essa imagem que contém alguns dos integrantes do grupo. A foto foi feita após uma das reuniões realizada no mês de maio quando os colegas se solidarizaram posando e apoiando o Movimento ABRE BIBLIOTECA.

Comentários