PROJETO PEQUENOS AUTORES: GUARANÁ TUXAUA

Representando o Instituto Ler para Crescer, estive ontem, no Teatro Direcional, do Manauara Shopping, onde assisti a cerimônia de encerramento da 5ª edição do projeto Pequenos Autores.

Promovido pelo Grupo Simões, o projeto tem parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As ações, deram origem ao livro "O que é da nossa terra", que reúne os dez melhores contos produzidos por estudantes das escolas das redes públicas que fizeram parte dessa edição.

O evento contou com apresentação teatral e uma das performances realizadas foi produzida a partir dos contos dos autores-mirins. Houve também show musical com o cantor Carlos Batata, além de sessão de autógrafos com os jovens escritores.

Foi muito bonito, aliás é sempre bonito ver a valorização da leitura e das formas de expressão contribuindo para o crescimento cultural em nossa cidade.

O apresentador do evento era o cantor e ator Zezinho Corrêa. Após a cerimônia, estando eu sempre com a camisa do Movimento ABRE BIBLIOTECA, fui lá conversar com ele, que gentilmente contribuiu com sua imagem  e assim como outros lamentou o fato da Biblioteca Pública do Amazonas estar fechada há tanto tempo...

O evento também oportunizou rever um colega que não encontrava há muitos anos. Hadad é dos tempos do Instituto de Educação no Amazonas - IEA! Agradeço também a ele que posou com sua gestora e esposa em prol do ABRE BIBLIOTECA.

Na oportunidade, fizemos uma foto com a obra "O que é da nossa terra". Pena que as imagens estão com a qualidade tão ruim. É que minha câmera fotográfica está morrendo.

Fotos: Soraia Magalhães