MURAL DO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA - FICOU LINDO!!!



O DIA 30 DE OUTUBRO DE 2012 foi à última data prevista pelo Governo do Estado para a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas, por isso, o Movimento ABRE BIBLIOTECA, objetivando não deixar cair no esquecimento o cumprimento de mais uma data, realizou no dia 15 de outubro de 2012, o MURAL ABRE BIBLIOTECA.  

A ideia foi fazermos uma colagem com o símbolo do Movimento, bem como uma ação de arte grafite voltada para o incentivo à leitura, no tapume que segrega a população do acesso ao espaço da Biblioteca. Para o evento contamos com a parceria solidária de Árabe e Ude, dois grafiteiros que fizeram um bonito trabalho no local. 

Tivemos também o auxílio do carro de som, que tocou a música criada especialmente para o Movimento. O carro foi cedido pelo Deputado José Ricardo Wendling que desde o princípio tem nos auxiliado em nossas ações.
Não pude estar presente nesse evento, por estar em atividades de pesquisas nos Municípios do Amazonas, fazendo um diagnóstico sobre a situação das bibliotecas públicas municipais. 
Em Coari, por exemplo, a cidade de onde escrevo, não dispõe de biblioteca pública, mesmo tendo recebido recursos do Ministério da Cultura para sua implantação.
Segue abaixo, algumas imagens da movimentação que chamou a atenção dos transeuntes e da imprensa local. 







Para os amigos Evany Nascimento, Gutemberg Praia e Katty Nunes que foram tão valentes e fizeram essa ação tão bonita, dou meus parabéns e aproveito para dizer que amaria ter estado com vocês!!! 

 Fotos: Evany Nascimento

Comentários