HINO DO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA - ABRE GOVERNADOR, A BIBLIOTECA...



Estava marcado para hoje, 30 de outubro de 2012, a data para a possível entrega da Biblioteca Pública do Amazonas, porém, mesmo com a finalização das obras pela Secretaria de Infraestrutura, SEINFRA, não houve responsabilidade do poder público, com o que foi prometido.

Ficamos decepcionados, pois havia otimismo e toda expectativa de que o próprio Governador Omar Aziz, viesse a público anunciar a reabertura desse espaço. 

É possível que ele ainda não tenha ouvido o nosso hino, ou até mesmo o nosso grito, por esse motivo, dedico essa postagem ao Excelentíssimo Governador Omar Aziz para que escute e faça valer o que pede essa letra... 

                         (Para ouvir o hino click no título abaixo em vermelho)

Abre, por favor (Governador)
A Biblioteca de Manaus

Não pode fechar
Tem que continuar
Então abre que eu quero estudar

É patrimônio cultural do povo
Alto nível educacional
Quero ver minhas crianças
Na Biblioteca pra saber mais

Estimula a criatividade
Imaginação voraz
Não quero ficar de fora
O futuro é agora
Então abre a Biblioteca de Manaus

Quem lê Márcio Souza dá um grito! Hei!
Quem lê Milton Hatoum também! Hei!
Thiago de Mello, grande escritor,
Suas obras quero ler também!

ABRE, ABRE!!!

(Gravado no dia 28 de julho de 2012, nos Studios Gadelha. Composição de Eldo Gato e Dominguinhos Martins e as vozes de Carlinhos e Patrícia Carvalho).
...........................................................................


Até o momento, esperamos um posicionamento da Secretaria de Cultura do Estado. Esperamos que a SEC, esteja do nosso lado, apoiando a cultura e aqueles que lutam por ela.


(O Movimento ABRE BIBLIOTECA é um movimento social sem fins lucrativos formado por pessoas de várias áreas do conhecimento e que está lutando pela reabertura da Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, fechada há mais de cinco anos para reforma)


Procure-nos no Facebook: ABRE BIBLIOTECA.

Comentários