FLI-BH: BIBLIOTECA

No post anterior comentei sobre o primeiro Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI-BH, e ainda tenho algumas coisas para apresentar, como por exemplo, o espaço da biblioteca criado em área super privilegiada, integrada ao verde do Parque Municipal.

Algumas imagens aqui se mesclam entre dia e noite. Durante o dia, pude ver crianças e adultos realizando leituras, pinturas e outras atividades pensadas para atender qualquer um que buscasse interagir nesse espaço.

Visitei a biblioteca pela primeira vez à noite. Noite gelada, o local estava tranquilo e era possível escutar com maior intensidade os sons das histórias contadas por uma bonita árvore construída em tecidos coloridos.

O espaço da Biblioteca da FLI-BH era aconchegante. Foi adaptado em uma área ampla, envolto por estrutura metálica e lona.  Tudo simples, mas planejado com bom gosto. As estantes em madeira, os bancos, as mesas, os pufes coloridos davam um toque lúdico ao ambiente que dispunha de amplo acervo de livros infantis.

A equipe da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (já comentada em um antigo post), esteve a frente das atividades, dentre estas: Caça ao tesouro, Livro-Minuto e mediação de leitura de várias obras importantes da literatura infantil.

Gosto de apontar que o objetivo de posts dessa natureza são servir como marcos de memorias. Nesse caso, é o registro de um momento em torno de uma biblioteca que existiu por apenas quatro dias, contudo aproveito para destacar que como a estrutura ficou tão adaptada ao ambiente do Parque, quem sabe seria possível ser pensada como uma atividade de extensão? Olha sua ideia aí, Silvio!

Fotos: Soraia Magalhães