NINHO DE LIVRO - BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO


Durante os dias que passei no Rio de Janeiro, no trajeto da saída do metrô me deparava com essa pequena casinha e sentia a maior vontade de pegar à câmera fotográfica na bolsa e fazer uma foto. Ahhh, o medo que nos incute os noticiários sobre a violência nesta cidade...

Mas não resisti e trouxe comigo essa imagem que compartilho e adiciono informações do projeto Ninho de livro que consiste em pequenas casinhas onde podem ser adicionados livros que podem ser deixados e trocados por outros. Na declaração da autoria a seguinte e bonita frase: 

O Ninho de Livro é um projeto de incentivo a leitura e ocupação de espaços de nossa cidade!


Conforme destaca o material informativo sobre o projeto:
O Ninho de livro é um projeto que instala pequenas bibliotecas colaborativas por nossa cidade,
criando espaço para que seus livros voltem a voar por ai.
Declaração de autoria
O Ninho de Livro é um projeto de incentivo a leitura e ocupação de espaços de nossa cidade!
Para isso instalamos casinhas, como as de passarinho, por postes, praças, parques escolas e onde mais conseguirmos. O objetivo desses espaços é que o público possa trocar livros de maneira simples e rápida. Funciona mais ou menos assim:
1. Você abre a casinha
2. Escolhe o livro
3. Coloca outro livro
4. Boa leitura.
Simples, rápido e colaborativo :)
Gostei bastante de ter encontrado essa casinha em meu caminho, uma pena que durante os dias em que passei o espaço estava sempre sem livros...Contudo, vale a pena divulgar para ajudar a fortalecer a iniciativa da Satrápia, agência que atua com a proposta de implantar benfeitorias para cidades. 

Fotos: Soraia Magalhães

Comentários