SE LIGA - EXPOSIÇÃO CCBB - RIO

Esteve em cartaz entre os dias 8 de abril a 25 de maio, a exposição "Se Liga - Arte, Ciência e Imaginação" no Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro. Um prazer ter podido conhecê-la!

A mostra, super interativa, tinha por objetivo gerar reflexão e propor por meio da arte uma aproximação lúdica com a ciência. Para tal, quatro salas do CCBB foram adequadas à proposta e se pareciam áreas de experimentos com temas instigantes, mas também divertidos.

Logo na entrada, uma enorme estante de livros: o conhecimento organizado! Todos olhávamos encantados para a estante, bem como para outras instalações, frases, pinturas, desenhos, detalhes.  Um lugar para descobrir!

O bom era poder colocar a mão, sentir cheios, olhar peças com lentes de aumento (como na imagem) em que a amiga Dani Spudeit experimentava, observando e aprendendo.

O nome da mostra, "Se Liga!" não poderia ser melhor! Os espaços com certeza devem ter instigado o público num perspectiva reflexiva da relação com ciência e a arte.

Foi muito bom estar com minha querida Camila no Rio de Janerio e o objetivo era a comemoração do seu vigésimo quinto aniversário. Agradeço a amiga Dani Spudeit que nos recebeu em sua casa, bem como nos acompanhou neste dia, mesmo depois de uma jornada de trabalho.

Mila e eu ficamos sonhando em ver essa mostra no CCBB de Belo Horizonte!

Fotos: Soraia Magalhães