VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS - RIO DE JANEIRO
Entre os dias 26 a 29 de maio de 2015, aconteceu na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, o VI Seminário Internacional de Políticas Culturais que contou com a presença de estudantes, pesquisadores, especialistas e demais interessados que se reuniram para apresentar estudos e pesquisas e debater sobre políticas culturais.
O evento contou com mais de 100 palestrantes e os temas circularam em torno dos seguintes eixos: Programa Cultura Viva, Direito e Cidadania Cultural, Economia Criativa e Políticas Culturais no Setor Audiovisual, Sistema Nacional de Cultura, e Patrimônio Imaterial.
Senti falta da apresentação de trabalhos e reflexões sobre políticas culturais para o segmento das bibliotecas públicas, bibliotecas rurais, bibliotecas em áreas indígenas ou outros segmentos voltados para o ambiente do incentivo à leitura e as possibilidades de articulação das bibliotecas com as atividades culturais.
Mas o saldo de participação como ouvinte foi positivo, pois pude conhecer vários trabalhos e estudos significativos e encontrar colegas. Além disso, conhecer o espaço museológico e as bibliotecas da Fundação Casa de Rui Barbosa, que apresentarei em outros posts.
Comentários
Postar um comentário