GALPÃO CINE HORTO - BIBLIOTECA

No post anterior apresentei informações sobre a exibição do documentário Um humanista por acaso escritor, de Leandro Lopes, atividade cultural realizada no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte.

Como era um evento noturno, mesmo tendo conhecimento sobre a existência de uma biblioteca no espaço, não imaginava encontrá-la aberta.

Para a minha alegria o espaço estava aberto, receptivo e com um acervo super relevante. A propósito, o site da Instituição define o local como:
O Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto (CPMT) é a primeira unidade de informação especializada em teatro no Estado de Minas Gerais. Inaugurado em dezembro de 2005, armazena, organiza e disponibiliza de forma inteiramente gratuita um acervo bibliográfico, audiovisual e iconográfico especializado em teatro, composto por cerca de 6.000 títulos. O Centro dispõe de um banco de dados para consulta ao catálogo do acervo, uma sala de estudos, equipamentos multimídia, computadores conectados à internet e uma pequena livraria de teatro.
Os serviços do CPMT vão além do ambiente de biblioteca. Nesse sentido registro, guarda e memória (seja do ambiente físico ou do grupo Galpão) caminham juntos. Do ponto de vista do acervo há uma página aonde os interessados podem ter acesso a documentação bibliográfica

A biblioteca (CPMT) funciona de segunda à sexta, de 14:00 às 19:00 horas. Na foto acima o registro do encontro com os colegas bibliotecários Bárbara Ribeiro e Tiago Carneiro, ambos muito atenciosos. Inclusive me presentearam com a revista Subtexto: revista de Teatro do Galpão Cine Horto. Agradeço o presente e a acolhida!

Vou combinar uma nova visita ao Galpão Cine Horto, dessa vez para fazer uma visita guiada (eles oferecem para grupos). Infelizmente a regulagem da minha câmera fotográfica não estava correta e as imagens desse post ficaram um tanto sem qualidade.

Fotos: Soraia Magalhães