BIBLIOCAMP RIO 2015: MINHA FALA

Quando o Bibliotecário Moreno Barros me convidou para participar mais uma vez do Bibliocamp como palestrante, pensei em recusar, especialmente por saber que há muitos bons colegas que poderiam ir para apresentar seus feitos, contudo achei também que poderia ser um bom momento para agradecer todo o apoio que recebi desde que participei do primeiro Bibliocamp no Rio de Janeiro, em 2011.

Tendo aceitado, Moreno sugeriu que apresentasse uma retrospectiva das coisas que andei fazendo desde aquele período, então pude contar do trabalho com o Caçadores de Bibliotecas, com o Movimento Abre Biblioteca, a gratidão pelo Movers & Shakers (foi ele que fez minha indicação), algo sobre meus livros infantis e por fim do novo projeto que seja chama Biblioteca em Quadrinhos.

Mas a proposta também era dar ênfase a pesquisa que realizo no estado do Amazonas, pois do total de 62 cidades, já visitei 29 e tenho um inventário sobre os equipamentos culturais existentes. Com a delimitação do tempo (apenas quinze minutos), não achei conveniente enveredar por esse caminho, além do mais queria fazer uma homenagem ao Moreno e aos colegas do Movimento Abre Biblioteca Rio com uma tirinha bem humorada.

Conforme se pode observar nas fotos comigo, neste dia vesti com orgulho a camisa do Movimento Abre Biblioteca Rio, assim também vestiu a Diana, a menina dos quadrinhos. Sobre a referência ao idealizador do Bibliocamp, a ideia surgiu da lembrança de um comentário no Facebook, creio que foi do Gustavo Henn zoando o Moreno, dizendo que ele era um gato, dai a proposta de dar esse toque de graça..

O certo é que participar de Bibliocamps tem sido sempre prazeroso, por isso podem me chamar pra plateia em outras edições que eu vou de novo! Mais uma vez aproveito para agradecer ao Moreno Barros, foi lindo!

.....

Bibliocamp Rio 2015, aconteceu no dia 16 de maio de 2015 na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro (BPE), o evento vem sendo definido como uma “desconferência” e reúne muitos profissionais da área biblioteconômica.

P.S A tirinha foi realizada as pressas para o evento, é possível que alguns dados sejam posteriormente atualizados.

Fotos: Hanna Gledyz