O 'ABRE BIBLIOTECA' EM VISITA À BIBLIOTECA ESTADUAL DO AMAZONAS


A emoção tomou conta dos corajosos sonhadores que empreenderam a primeira visita coletiva ao prédio da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, sábado, dia 2 de fevereiro de 2013.


Pelas imagens, é fácil perceber a expressão marcada pelo contentamento resultante do êxito das ações realizadas ao longo de dez meses pelos integrantes do ABRE BIBLIOTECA. 

Aguardada e ansiada, a reabertura aconteceu no 31 de janeiro de 2013, último dia do prazo dado pelo Governador Omar Aziz e surpreendeu a todos que já não mais acreditavam que a promessa seria cumprida. 

Cumpriu! Uma pena, porém, a estratégia silenciosa utilizada pela Secretaria de Cultura (SEC) para barrar a ação daqueles que sonharam em comemorar o feito.





Essa postagem tem a função de ser breve. Apenas marcar a alegria estampada no rosto de todos e dizer que foi muito gratificante termos dedicado tempo para que o nosso estado não mais figurasse entre aqueles que tem suas bibliotecas públicas estaduais fechadas. 

Uma lástima lembrar, por exemplo, que a Biblioteca Estadual Benedito Leite, do Maranhão segue em condições adversas assim como o que aconteceu com nossa Biblioteca Pública do Amazonas. 

Foi muito bonito poder encontrar colegas bibliotecários visitando o espaço e fazendo suas carteiras de usuários. Logo que cheguei encontrei a jovem estudante Gedeane do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas - Ufam, ela tinha por acompanhante a sua mãe que também é bibliotecária. 







Outra situação interessante era o cumprimento de vários usuários que viam os integrantes do ABRE BIBLIOTECA e agradeciam pelas ações realizadas e pela possibilidade de poder usufruir do espaço agora disponível.


Nosso sonho se realizou. Mas já temos outros. Um deles é ver a população amazonense envolvida em ações efetivas de incentivo à leitura e assim mais consciente de sua posição na sociedade.


Agradeço aos caríssimos Katty Nunes, Evany Nascimento, Thiago Jordano, José Bustamante, Phamela Lima e Rômulo Araújo por terem estado juntos nesse momento tão especial!!! 

Fotos Soraia Magalhães e Rômulo Araújo

Comentários

  1. Parabéns Soraia e amigos do Abre Biblioteca.

    Valeu a pena toda a luta pela abertura desse importante espaço para nosso Amazonas.

    Quero ir visitar a biblioteca, mas com a ilustre companhia da Sra. Soraia Magalhães.

    Um abraço

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Elaine, vamos marcar a visita à Biblioteca Pública do Amazonas e vir com nossas camisas do LPC???

      Grande beijo!!!

      Excluir
  2. Precisamos de mais pessoas que lutem pelas nossas bibliotecas! Parabéns!

    Gosto bastante do blog e indiquei o seu no prêmio Dardos de criatividade!

    http://estranhomundodaloh.blogspot.com.br/2013/02/selinho-premio-dardos.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loh Silva, obrigada por seus comentários sempre carinhosos. Obrigada pela indicação, vou conferir!

      Grande beijo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

Salamanca, algumas bibliotecas em 2021

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...