BIBLIOTECA DO CLUBE DE ENGENHARIA – RIO DE JANEIRO

Desde abril de 2015 o Caçadores de Bibliotecas está com uma nova proposta. Oferecer oportunidade para que mais bibliotecas sejam reveladas. Sabendo que vários colegas também curtem visitar esses espaços, agora é possível conhecer suas impressões. Já temos registros de lugares incríveis apresentados pelo Bibliotecário Moreno Barros e agora posto a contribuição da Bibliotecária Mary Komatsu que passa a fazer parte desse time de apaixonados por bibliotecas.
  .....

Por Mary Komatsu


No centro nervoso da cidade do Rio de Janeiro, visitei a Biblioteca do Clube de Engenharia. Fui recebida pela bibliotecária chefe Nanci Simão da Rocha que apresentou os bastidores de sua biblioteca.




A Biblioteca está adotando uma papeleta de identificação personalizada para a localização e acesso ao livro.


Segundo Nanci, a biblioteca possui um acervo importante em história de engenharia no Brasil, inclusive material de multimídia e obras raras. Para minha surpresa, a biblioteca possui um acervo significativo sobre arquitetura. O primeiro administrador da biblioteca foi o engenheiro André Rebouças, que tem um busto em sua homenagem.


Possui um espaço todo renovado e super agradável com ampla sala de leitura, duas salas para trabalho individual e/ou em grupo para a realização de pesquisas. A Biblioteca está aberta para o público em geral.

 


Vocês querem conhecer?

Biblioteca do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 /22 andar
Centro - Rio de Janeiro
21) 2178-9263
biblioteca@clubedeengenharia.org.br
Fonte:Portal Clube da Engenharia


Fotos: Mary Komatsu Shinkado

Comentários

  1. Boa noite, vocês têm informações, imagens, sites, sobre o sesquicentenário de nascimento do engenheiro (entre outros atributos) André Rebouças? Vi um cartaz a este respeito em Niterói e uma imagem na internet, mas perdi o endereço eletrônico. Poderiam me ajudar por favor? Sou Sandra Martins. obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário