CINE HUMBERTO MAURO - BELO HORIZONTE


Há anos acompanho as atividades realizadas pelo Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte e já tive o privilégio de ver na grande tela várias preciosidades. 

Ontem fui com minha Camila prestigiar a mostra Clássicos Franceses Restaurados que oferece uma gama de filmes raros, disponíveis ao público no período de 1º e 14 de maio de 2015.

O cine Humberto Mauro está localizado no andar térreo do Palácio das Artes. O ambiente possui o total de 129 lugares e dispõe de três cadeiras reservadas para deficientes físicos. 

Conforme aponta o site que trata do espaço: 
O Cine Humberto Mauro possui uma trajetória significativa destinada à formação de público: desde sua criação, promove permanentemente mostras temáticas, retrospectivas de cineastas, festivais e lançamentos de filmes, bem como cursos, conferências, debates, palestras, além de seminários relacionados à produção cinematográfica mundial.

O legal deste espaço está na seriedade com que os organizadores preparam as amostras, bem como o quanto as ações tendem a influenciar na formação do público.


Minha filha Camila está encantada com a mostra Clássicos Franceses Restaurados que reúne 15 filmes. Um destes, "Os guarda-Chuva do Amor", amaríamos poder assistir juntas. 

O Cine Humberto Mauro funciona todos os dias da semana com três sessões diárias. As exibições são gratuitas, com retirada de ingresso meia hora antes da sessão.


Fotos: Soraia Magalhães

Comentários