ABRE BIBLIOTECA RIO - PRIMEIRO ATO


Aconteceu hoje o primeiro ato de mobilização do Movimento Abre Biblioteca Rio, que reivindica entre outras coisas que as Bibliotecas Parque voltem a funcionar em horário integral, das 8 horas às 21 horas, de segunda à sexta-feira e inclusive aos finais de semana.


A ação teve início às 15 horas em frente a Biblioteca Parque Estadual e reuniu uma gama de interessados na luta pelos serviços das bibliotecas.


A ação foi bonita, pacífica e envolveu profissionais da área de informação, principalmente bibliotecários, mas também estudantes, usuários da Biblioteca Parque Estadual, políticos e muitos transeuntes que mostravam seu apoio por compreender que estávamos dando início a uma luta por justiça informacional. 



Não vou me estender nesse post, o objetivo é tão somente deixar falar as imagens que captei do Movimento que objetiva exigir que o governo siga os encaminhamentos pensados para as Bibliotecas Parque e não crie medidas arbitrárias que ofereçam retrocesso nos ganhos obtidos. 













  






Foi uma honra poder estar presente nesse momento, onde pude encontrar colegas que gosto muito. Aproveito para expressar toda minha gratidão a Dani Spudeit que nesses dias de minha estada no Rio de Janeiro foi uma amiga, uma irmã. 

Desejo ao Movimento, muito êxito! Abre Biblioteca Rio!

Fotos: Soraia Magalhães e Hanna Gladyz

Comentários