QUER GANHAR UMA CAMISA DO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA?



Para participar é muito simples: construa uma frase sobre a importância da biblioteca para a vida cultural da cidade de Manaus ou conte uma experiencia vivida quando você tinha acesso a Biblioteca Pública do Amazonas.

As duas melhores composições vão ganhar uma camisa do movimento ABRE BIBLIOTECA! Participe!!!

Aproveito para pedir aqueles que já criaram frases ou expressaram suas reflexões sobre a importância desse espaço, que deixem registrados aqui no Caçadores de Bibliotecas, para que fique mais fácil a localização das informações.

E... só lembrando, no dia 16 de julho (próxima segunda-feira) vamos nos concentrar no Largo de São Sebastião para as 10 horas seguir pela rua Barroso rumo a nossa Biblioteca Pública. Vamos fazer um abraço simbólico nesse prédio que é tão nosso e há cinco anos está fechado.



Para aqueles que não tiverem a camisa, VISTAM-SE DE AMARELO E VENHAM. Apoiem o MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA! Vai ser um momento lindo e Manaus só tem a ganhar!!!

Comentários

  1. Mesmo estando tão longe Soraia, eu também abraço a sua causa.
    Já assinei a petição e gostaria bastante de participar deste protesto muito mais que justo.
    Forças pernambucanas para vocês!
    E sucesso na missão :D
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, havia feito um comentário no face e o coloco aqui também. Essa sua luta me fez lembrar a história do passarinho e o incêndio na floresta!!!!
    Beijos e parabénssssss!!!!!

    Jamais vou esquecer das minhas incontáveis idas à biblioteca pública. Lembro com muita saudade do cheiro dos livros, da luz e do ambiente silencioso de estudo; do cenário histórico com aquela escada, com os janelões enormes e aqueles móveis antigos; dos tantos livros que li; e do conhecimento que absorvi naquele lugar. Posso dizer que muito do que conquistei na minha vida acadêmica e profissional é fruto dos momentos vividos ali na biblioteca. Lamento pelas crianças, adolescentes e jovens que não podem passar pela experiência que tive!!! Por tudo isso eu me junto aos que conclamam: abre biblioteca!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário