BIBLIOTECÁRIOS NA ROÇA E APOIO AO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA

Ontem, sábado, 7 de Julho de 2012, aconteceu na sede da Associação dos Empregados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais CPRM (ASSECMA), Manaus, a festa Bibliotecários na Roça, organizada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia.

No local super aprazível, foi muito bom poder encontrar colegas que não via há algum tempo e até outros que quase não tenho contato. Esse tipo de evento, permite essas possibilidades e aproveito para parabenizar a atual gestão do Conselho Regional que tem se empenhado em aproximar a classe bibliotecária.

Na ocasião, Katty Anne Nunes, Thiago Siqueira, Jean Racene e eu aproveitamos para fazer mais e mais fotos, buscando apoio para o movimento ABRE BIBLIOTECA. Agradecemos a todos os colegas que emprestaram suas imagens para essa ação, que tende a dirigir esforços para fazer valer tão somente o que recomenda o Manifesto da UNESCO para Biblioteca Públicas:

A liberdade, a prosperidade e o progresso da sociedade e dos indivíduos são valores humanos fundamentais. Só serão atingidos quando os cidadãos estiverem na posse das informações que lhes permitam exercer os seus direitos democráticos e ter um papel ativo na sociedade. A participação construtiva e o desenvolvimento da democracia dependem tanto de uma educação satisfatória como de um acesso livre e sem limites ao conhecimento, ao pensamento, à cultura e à informação.

Sem bibliotecas públicas não avançamos e nossa cidade segue tolhida de um direito, por isso queremos uma definição de data efetiva para a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas. Queremos  uma resposta verdadeira. Para tal peço a todos que continuem assinando a PETIÇÃO PÚBLICA que cobra esse posicionamento do poder público.

E o próximo passo acontecerá no dia 16 de julho de 2012 (concentração no Largo de São Sebastião às 08 horas da manhã), vamos descer a rua Barroso para o abraço à nossa Biblioteca Pública, que acontecerá as 10 horas! Vista sua camisa amarela e se junte a esse movimento!!!