RAZÕES PARA REABERTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS

O movimento ABRE BIBLIOTECA, nasceu inicialmente do sonho de poucos, mas hoje tem um tantinho de muitos, sejam bibliotecários, artistas, estudantes...etc, etc...e o que tem de mais bacana é a participação de vários amigos. Cada um tem contribuído ao seu modo e nesse caso, não poderia deixar de destacar duas participações, a primeira de Matheus Santos que se empenhou em preparar materiais publicitários e Raimundo Martins, Bibliotecário dos bons que elaborou o texto que tem por objetivo explicar de forma muito sucinta, algumas das razões do por que queremos a nossa Biblioteca Pública do Amazonas, reaberta. Foi esse texto que foi utilizado em nosso flyer. Veja abaixo:

...............

RAZÕES PARA REABERTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS

TODA BIBLIOTECA PÚBLICA é um centro local de estudo, pesquisa e lazer onde a população, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, idade, religião, língua, condição física e econômica e nível educacional, pode ter acesso a conhecimentos sobre todos os assuntos que o homem produziu em todas as épocas e lugares.

ELA tem a responsabilidade de criar e fortalecer o gosto pela leitura, por meio do apoio à educação individual e coletiva, familiar e escolar em todos os níveis; de estimular a imaginação e a criatividade das crianças, jovens e adultos; de promover a cultura brasileira e amazônica e de valorizar as artes e o saber popular e científico.

ESTANDO FECHADA nem as suas instalações podem ser acessadas pelas pessoas que moram na nossa cidade ou visitam o nosso Estado, nem essas responsabilidades podem ser cumpridas.

MANTÊ-LA ABERTA OU FECHADA é uma decisão exclusiva do GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS. Cinco anos fechada para reforma é muito tempo...Por isso pedimos ABRE BIBLIOTECA!