BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA


A Biblioteca Pública do Estado de Roraima, funciona no interior do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, que corresponde um amplo espaço criado para realização de shows e apresentações artísticas, administrado pelo Departamento de Cultura do Estado.


O Palácio da Cultura, está localizado em uma das principais avenidas da cidade, alardeada por vários órgãos públicos. Possui auditório com capacidade para 650 lugares, videoteca e hall para exposições e área para apresentação de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas.


Quanto a Biblioteca, faz parte do complexo cultural do Palácio da Cultura e funciona em dois salões atendendo aos públicos adulto e infantil. Apesar de ser uma Biblioteca com possibilidades, percebi que o poder público tem investido muito pouco em mobiliário, acervo, equipamentos tecnológicos e recursos humanos.



O local poderia ser mais atraente e ser um polo de geração de serviços informacionais e de lazer, contudo, precisa passar por um processo de revitalização. Principalmente a área reservada ao público infantil.



Foi em junho de 2011 que tive a oportunidade de conhecer essa Biblioteca. Estava participando do Intercom Norte, evento, da área de Comunicação Social que naquele ano acontecia em Boa Vista. Para tal, eu e os amigos Carlos Fábio Guimarães e Katty Anne Nunes, apresentamos uma reflexão sobre nossas experiências junto ao Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Fapeam.


Não pude conversar com a diretora da bibliotecária, quando lá estive, pois ela não se encontrava, mas fui muito bem recebida pelas senhoras que atendiam no setor de referência. Soube por meio delas que a Biblioteca, possui um público formando em sua grande maioria, por estudantes das rede pública e particular de ensino.

Aproveito para agradecer ao Laurenilson, colega dos tempos de faculdade que me levou para conhecer esse espaço! 


Fotos: Soraia Magalhães 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário