BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS - CRIANÇAS NÃO CONHECEM ESSE ESPAÇO

Fechada há mais de cinco anos, a Biblioteca Pública do Amazonas, expressivo símbolo cultural da cidade de Manaus, reflete uma perda enorme para a toda a sociedade e ainda mais sobre às crianças amazonenses que tem crescido desconhecendo seu valor arquitetônico e documental.

Ora, se pensarmos sobre o assunto podemos avaliar que uma criança que nasceu em 2007, hoje com cinco anos jamais teve a oportunidade de ser levada por seus pais para conhecer esse espaço, bem como uma criança que tinha cinco anos no mesmo período, hoje com dez, cresceu também sem acesso e provavelmente desconhecendo sua importância para a cultura de nossa cidade.

Por que reflito sobre isso? Porque jamais esquecerei o dia em que entrei pela primeira vez no prédio da Biblioteca Pública. Tinha então treze anos e me encantei por descobrir que era possível frequentar um espaço  palaciano, que de quebra me possibilitava a leitura de livros que não possuía em casa.

No edifício histórico, há uma das escadas mais bonitas da cidade e amplos salões de leitura que enchem os olhos por sua beleza. Para as crianças ainda em fase de encantamento, esses aspectos tendem a repercutir de forma muito positiva.

O movimento ABRE BIBLIOTECA, solicita providencias do poder público! No dia 16 de julho venha para a concentração que acontecera no Largo de São Sebastião as 8 horas da manhã, quando seguiremos as 10 horas rumo a Biblioteca Pública do Estado para um abraço simbólico em favor de sua reabertura. Para tal peço a todos que divulguem e continuem assinando a PETIÇÃO PÚBLICA!