BARCO DO LER PARA CRESCER - NOVAS AVENTURAS...


Os dias passam tão depressa, novas coisas acontecem e eu infelizmente não consigo dar conta de escrever tudo que considero relevante em termos de bibliotecas, incentivo à leitura, ações do Abre Biblioteca e outros... Por isso escrevo breve, só pra não deixar passar demais uma das coisas mais bonitas que vivi nesse mês de novembro de 2012.


Foi entre os dias 03 e 04 de novembro de 2012, que fizemos mais uma emocionante ação do Barco do Ler para Crescer, com o objetivo de encontrar pequenos leitores pelos rios do Amazonas. 


A equipe dessa viagem foi formada por Chantelle, Gabriela, Gedeane, Guilherme, Jéssica, Mel, Merllik, Rita, Tomasso, Elaine e eu que embarcamos no "Comandante Giovani" rumo as comunidades de Iranduba e Careiro da Várzea, para levar diversão e cultura para os pequenos ribeirinhos.


As atividades foram desenvolvidas nas comunidades Curuçá, Jandira, Nossa Senhora de Fátima e na Vila de Janaucá, em Iranduba, sendo que essa havia sido visitada em outra oportunidade. 

Foto: Guilherme Santos
O ponto alta dos trabalhos aconteceu com a apresentação da obra "O Guardião das Florestas", que conta a história do Curupira e a importância da preservação da mata e o cuidado que devemos ter com os animais. Para tal, a história foi adaptada para teatro com o objetivo de inserir muitas crianças nas atividades.

Foto: Guilherme Santos
De tudo, o que mais gostei foi termos retornado a Vila de Janaucá e sentido a satisfação dos moradores. Eles já conheciam nosso trabalho e foram mais carinhosos, mais acessíveis e cantaram com mais firmeza o nosso bordão "é ler, é ler, é ler para crescer..."

Foto: Guilherme Santos

Outro momento muito marcante foi a parada em uma praia para jantar e dormir. Uma lua bonita, um barco cheio de amigos, comendo e cantando...o que mais poderíamos querer???

Foto: Guilherme Santos

A chegada a cada uma das localidades, às leituras feitas com às crianças, as indumentárias utilizadas e as peculiaridades de cada momento serão apresentadas de forma individualizada, no Blog do Instituto Ler para Crescer.

Comentários

  1. Muito interessante! Desde Portugal, um grande abraço a todas e todos os envolvidos neste projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Manuel, nós amamos viver essas experiências! Do Amazonas, mandamos também um forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

BIBLIOTECAS VISITADAS NA SUÉCIA EM 2022

GANHEI O PRÊMIO EXTRAORDINÁRIO DE TESE