ROBÉRIO BRAGA E O CARTAZ DO MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA

Robério Braga posa com cartaz, mas não abre Biblioteca Pública do Amazonas.

A imagem acima foi feita no dia 13 de julho de 2012. Foi guardada por não achamos que seria interessante vincular a imagem do Senhor Robério Braga com a nossa luta, haja vista acreditarmos que se a Biblioteca Pública do Amazonas permanece fechada é por falta de empenho e desejo de sua pasta. 

No dia em que a imagem foi feita, era show do cantor Antonio Pereira no Largo de São Sebastião e haviam muitos fãs do artista, inclusive Evany Nascimento, Camila Magalhães, Tais Macêdo e eu, que enquanto apreciávamos as belas músicas, vimos passar a figura do Secretário de Cultura e rapidamente fomos abordá-lo.


Na época, nosso trabalho nas redes sociais estava a pleno vapor e faltava apenas três dias para a  data do "abraço" ao prédio da Biblioteca Pública. Estávamos também colhendo assinaturas para a petição pública que pedia uma data efetiva para sua reabertura.

Ao vê-lo, queríamos indagar principalmente sobre o tempo excessivo gasto na reforma. Na oportunidade, aproveitamos para pedir que assinasse a petição pública (ele não assinou), contudo posou com o cartaz e afirmou que não dependia dele a reabertura e sim da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA.

Nós acreditamos e durante todos esses meses, fomos absolutamente respeitosos e esperamos pacientemente uma posição favorável da Secretaria de Cultura - SEC, contudo, percebemos que fomos ludibriados pois mesmo a SEINFRA tendo terminado os serviços de recuperação do telhado (era o que faltava na época) não foi repassada pela SEC nenhuma informação à sociedade sobre o problema.

Até o momento, não sabemos o que inviabiliza a reabertura da Biblioteca e vemos como desastrosa e a atuação do Senhor Secretário de Cultura do Amazonas que além de calar-se, parece  também ter perdido a audição, já que não escuta o clamor do povo que vem gritando ABRE BIBLIOTECA.

Segue outras imagens de pessoas que estavam naquele dia no Largo e que demonstraram o seu apoio por sonharem em ver a Biblioteca Pública do Amazonas reaberta e atendendo as expectativas da população com bons serviços.






Uma enorme ironia o Senhor Robério Braga ter posado com o cartaz do Movimento ABRE BIBLIOTECA e não ter feito nada para favorecer a sua reabertura. 

Como já apontado, não era nosso desejo postar essa imagem, contudo foi essa nossa forma de demonstrar o desagrado pelo desrespeito com que tem sido tratada a questão da Biblioteca Pública do Amazonas.

ABRE BIBLIOTECA!!!

Fotos: Soraia Magalhães e Thaís Macêdo

Comentários

  1. Lindo movimento, totalmente digno e legítimo. Parabéns a todos os participantes! Meninas, a propósito, por acaso, já passaram por alguma situação moral/financeira delicada na vida? O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de vossa parte. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeferson Cardoso!

      Vou conhecer o seu blog e seu trabalho! Abraço!

      Excluir
  2. Força a Todas e Todos os integrantes do Movimento ABRE BIBLIOTECA. Daqui de Portugal, desde Oliveira de Azeméis, a terra que viu nascer José Maria Ferreira de Castro (um escritor que tão bem descreveu a Amazónia em geral e a Selva em particular) também eu subscrevi a vossa petição.
    Abraço a Todas e Todos e em especial, a ti, Soraia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente José Manuel Resende Rosa, precisamos do apoio de todos que sonham com justiça social. Uma biblioteca pública fechada e fechada por tanto tempo constitui crime imensurável por privar toda uma sociedade do acesso a informação e ao conhecimento.

      Excluir

Postar um comentário