ABRAINFO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO

No dia 23 de novembro de 2012, aconteceu na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, em São Paulo, a Assembleia de Fundação da ABRAINFO – Associação Brasileira de Profissionais da Informação.

Durante a assembleia, foi discutido e aprovado seu Estatuto e eleitos os membros do Conselho Deliberativo provisório que ficaram incumbidos de organizar as bases da Associação e convocar eleições no prazo de seis meses.

O evento contou com a participação de 85 pessoas, representantes de diversas instituições e universidades do país.

A ABRAINFO tende a ser um canal de união e discussão para os profissionais que atuam na área da informação e de acordo com as palavras de Briquet de Lemos (extraída da postagem do Moreno Barros no BSF):
Essa entidade de caráter nacional deverá aproximar pessoas físicas que trabalhem na área da Informação, os bibliotecários, arquivistas e museólogos e, ainda, engenheiros, linguistas e outros que inclusive dão aulas nos cursos das três áreas. O objetivo maior que se busca é a convergência tanto do ponto de vista teórico e prático quanto da representatividade social.
Não consegui chegar as 14 horas para participar das discussões e a leitura do Estatuto, pois ainda colhíamos assinaturas para a luta pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas em outro evento. Mas fiquei contente por ter recebido o apoio para o Movimento ABRE BIBLIOTECA, de pessoas que tenho a maior admiração como os Professores Briquet de Lemos e Luiz Milanesi e mais William Okubo e Regina Fazioli.

Estou na torcida e de Manaus me comprometo a auxiliar no que puder para fortalecer essa iniciativa!

Segue a imagem de pessoas que trabalham na Mário de Andrade e que solidarizaram com a causa da Biblioteca Pública do Amazonas. Agradeço também a Paloma Altran (última foto) por seu carinho e apoio.

Fotos: Soraia Magalhães e William Okubo