DIA DA CULTURA E NÃO TEMOS A BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS NA ATIVA

Biblioteca Pública do Amazonas: portão de entrada

No Dia da Cultura, não posso deixar de lamentar a falta de respeito da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas - SEC, com os amazonenses e toda a sociedade brasileira que tem clamado por meio do Movimento ABRE BIBLIOTECA, a reabertura da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas. 

O ano está acabando e começamos a acreditar que não reaveremos esse espaço em 2012...e isso constitui uma afronta ao nosso direito a informação e ao que orienta o Manifesto da UNESCO para Bibliotecas Públicas que diz que:

Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos utilizadores que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes, como por exemplo minorias linguísticas, pessoas com deficiências, hospitalizadas ou reclusas. 

Não temos isso em Manaus há mais de cinco anos e não creio que hajam mais impecílhos do ponto de vista da obra de reforma, pois a Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA, deu por encerrado os serviços. Por isso questionamos, quando reabre? O que está faltando? 

Faço breve essa postagem, apenas para reavivar na memória daqueles que já percorreram o edifício e suas dependências, a beleza da nossa Biblioteca. 

Biblioteca Pública do Amazonas - Hall do segundo piso 

As imagens aqui postadas datam de 2006 (exceto a primeira). Nesse período podíamos fazer além de estudos, bonitas fotos especialmente nas escadas que são para mim, as mais lindas que já vi em Manaus. 

Biblioteca Pública do Amazonas - escadarias

É com tristeza que continuarmos a clamar ao Governador Omar Aziz que reabra a Biblioteca, não creio que o Secretário de Cultura nos escute, então quem sabe o Senhor, Governador...

ABRE BIBLIOTECA!!!

Comentários