EM VIDEO, DE JULHO DE 2012, ROBÉRIO BRAGA AFIRMOU QUE BIBLIOTECA ESTAVA PRONTA PARA ABRIR EM 24 HORAS

Há um vídeo de uma entrevista do Senhor Secretário de Cultura Robério Braga, que aponta que a Biblioteca Pública do Amazonas estaria com tudo em ordem (do ponto de vista da SEC) para reabrir, em 24 horas.

De acordo com o Secretário, o que inviabilizava naquele período a reabertura, eram as pendências da Secretaria de Infraestrutura, contudo desde o dia 25 de outubro, a SEINFRA anunciou a conclusão total dos serviços. Quem não prestou nenhum esclarecimento sobre a questão foi a Secretaria de Cultura - SEC.

Pensando no assunto, lembrei de uma matéria produzida pelo Jornal do Amazonas, no dia 20 de julho, quatro dias após a mobilização em que demos um "abraço" ao prédio da Biblioteca Pública do Estado.

Na matéria, o Secretário diz literalmente que "...do ponto de vista da Secretaria de Cultura, está tudo pronto para a Biblioteca abrir em 24 horas".

Então perguntamos, se a SEINFRA encerrou a sua parte e a SEC já tinha concluído a sua,  por que não abrem a Biblioteca???

Se não for possível abrir em 24 horas, nós até entendemos porém que não passe desse ano de 2012 e temos uma sugestão de data....22 de dezembro.

Todos pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas!!!

Foto: Soraia Magalhães