BIBLIOTECA VIVA: 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS

Teve início hoje, o 5º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, na cidade de São Paulo, envolto em excelentes palestras e exposições de relatos práticos voltados para a questão da leitura.

Conforme pude constatar o Estado de São Paulo tem se engajado fortemente no trabalho de formação de leitores e diferente do Amazonas, expõe suas ações apontando orgulhosamente que:
Alinhado com o propósito de elevar cada vez mais o número de leitores, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, investe em ações de incentivo ao livro e à leitura para que o cidadão paulista tenha cada vez mais condições de ser agente de transformação da nossa sociedade. (Biblioteca Viva)
Destaco essa frase por que gosto de acreditar que há estados brasileiros pensando de forma competente e responsável a cultura e em especial a cultura leitora.

O evento terá duração de três dias e amanhã, dia 22 de novembro, Katty Nunes e eu vamos participar com a apresentação do painel intitulado "Biblioteca Pública do Estado do Amazonas: a luta por acessibilidade e as ações do Movimento ABRE BIBLIOTECA".

Foi uma grande alegria termos esse trabalho selecionado. Uma oportunidade de extrapolar os limites geográficos e fazer com que o resto do país grite conosco: ABRE BIBLIOTECA!

Foto: Thiago Murakami