O ABRE BIBLIOTECA EM SÃO PAULO!!!


No dia 22 de novembro de 2012, Katty Anne Nunes e eu, estivemos em São Paulo apresentando o painel "Biblioteca Pública do Estado do Amazonas: a luta por acessibilidade e as ações do Movimento ABRE BIBLIOTECA", onde pudemos revelar as condições em que se encontra a política cultural do Amazonas, no tocante as bibliotecas públicas. 

Foi no 5º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que se revelou um celeiro de boas práticas e trouxe a oportunidade para a observação não apenas do que o estado de São Paulo tem realizado com campo do livro e da leitura, como de outras cidades de países como Colômbia e Holanda.  

Para nós foi bom falar do nosso estado e a situação das bibliotecas públicas há mais de cinco anos fechadas e sensibilizar as pessoas a estimular o pensamento sobre a condição do Brasil e o acesso a informação nas outras regiões brasileiras. 

No painel, apresentamos todas as ações do Movimento ABRE BIBLIOTECA, desde a criação da marca, petição, mobilização nas redes sociais, movimentação nas ruas, imagens, música e outros.





Aliás, a música do ABRE BIBLIOTECA, foi utilizada para abertura da nossa fala. A ideia foi quebrar o protocolo e chamar a atenção. Creio que chamamos e assim muitos assinaram a petição pública que pede uma data oficial para a reabertura e posaram com a camisa do nosso movimento. 

Foi muito bom estar ali, por isso agradeço a comissão organizadora do evento, especialmente a Adriana Cybele Ferrari - UBL - Secretaria de Estado da Cultura e a Giovanna Carvalho Sant’Ana da SP Leituras pela atenção e acolhida.


FOTOS: Tiago Murakami

Comentários