O GRITO: PELA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS REABERTA

Convite do Movimento ABRE BIBLIOTECA: luta pela reabertura

Inquietação, uma boa palavra para expressar o que sentimos em relação a falta de posicionamento do Governo do Estado sobre a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas.

E para completar, há poucos dias tomamos conhecimento sobre a reinauguração de uma praça no centro histórico de Manaus, a Praça do Congresso (Antônio Bittencourt), local em que em uma de suas esquinas está localizado o prédio da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, também fechada para reforma pela Prefeitura de Manaus.

Convite da SEC para reinauguração da praça
Nada contra a reinauguração da praça, ao contrário, ficamos feliz por ver espaços da cidades serem cuidados, preservados, contudo causa indignação a atuação do governo do Amazonas no tocante a Biblioteca Pública Estadual que continua fechada e sem data para reabertura.

Sabendo que estarão presentes para a reinauguração, o Governador do Amazonas e o Secretário de Cultura, nós do Movimento ABRE BIBLIOTECA, vamos tentar entregar a petição pública com cerca de 3000 assinaturas e clamar a uma só voz uma data oficial para a reabertura.

Por isso convidamos todos os amigos e sonhadores por uma Manaus com acesso a informação que  compareçam para a inauguração da Praça Congresso no dia 02 de dezembro as 16 horas.

Venha de amarelo, venha para gritar com energia por uma Manaus com bibliotecas públicas. ABRE BIBLIOTECA!!!