O GRITO: PELA BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS REABERTA

Convite do Movimento ABRE BIBLIOTECA: luta pela reabertura 

Inquietação, uma boa palavra para expressar o que sentimos em relação a falta de posicionamento do Governo do Estado sobre a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas.

E para completar, há poucos dias tomamos conhecimento sobre a reinauguração de uma praça no centro histórico de Manaus, a Praça do Congresso (Antônio Bittencourt), local em que em uma de suas esquinas está localizado o prédio da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, também fechada para reforma pela Prefeitura de Manaus.

Convite da SEC para reinauguração da praça
Nada contra a reinauguração da praça, ao contrário, ficamos feliz por ver espaços da cidades serem cuidados, preservados, contudo causa indignação a atuação do governo do Amazonas no tocante a Biblioteca Pública Estadual que continua fechada e sem data para reabertura.

Sabendo que estarão presentes para a reinauguração, o Governador do Amazonas e o Secretário de Cultura, nós do Movimento ABRE BIBLIOTECA, vamos tentar entregar a petição pública com cerca de 3000 assinaturas e clamar a uma só voz uma data oficial para a reabertura.

Por isso convidamos todos os amigos e sonhadores por uma Manaus com acesso a informação que  compareçam para a inauguração da Praça Congresso no dia 02 de dezembro as 16 horas. 

Venha de amarelo, venha para gritar com energia por uma Manaus com bibliotecas públicas. ABRE BIBLIOTECA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

Salamanca, algumas bibliotecas em 2021

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...