GRABBEN I GRAVEN BREDVID - FILME SUECO

Um filme marcante que assisti em Estocolmo foi Grabben i graven bredvid que em português seria algo como "O rapaz na tumba ao lado". Filme terno, engraçado...uma história de amor com final feliz, mas acredito não foi veiculado nos cinemas do Brasil.


Conta a história de Desirée, uma bibliotecária que mora numa pequena cidade sueca. Ela tem vários amigos e grandes interesses urbanos, inclusive trabalhar numa biblioteca em Estocolmo. Contudo, como a maioria das mulheres, sonha também encontrar um grande amor. 

Um dia, ao visitar o túmulo de seu falecido namorado, conhece Benny, um simples agricultor que também está visitando a tumba de sua mãe. Benny vive sozinho numa fazenda e buscar encontrar uma mulher para compartilhar a vida. Logo os dois se apaixonam perdidamente...

A cena do filme para mim, ocorre quando Benny, entra deslocado na biblioteca em que Desirée trabalha e pergunta algo assim:

- Nesse lugar tem livros?

A trama segue refletindo sobre sentimentos e objetivos de vida. Quando Desirée  recebe uma oferta de trabalho tentadora, em Estocolmo, ela tem que considerar suas prioridades. Um trabalho intelectual ou a vida em uma pequena fazenda???

Uma boa reflexão! As vezes a vida nos oferece oportunidades de mudanças, mas é preciso ter coragem e desprendimento para nos lançar no desconhecido...

Por ser uma história que envolve uma bibliotecária, posto aqui para registrar na memória, mais um marco da minha passagem pela Suécia! 

Comentários