BIBLOS, DE HUELVA A ESTOCOLMO


No início do mês de agosto contei sobre a visita à Biblioteca Provincial de Huelva, na Espanha e da boa impressão que me causou o atendimento, a percepção dos espaços físicos, acervos, serviços oferecidos e também a presença de um personagem de histórias em quadrinhos criado por profissionais locais para atuar na dinamização do incentivo à leitura na cidade de Huelva.  


Já havia conhecido o personagem Biblios e seu bibliogrupo, bem como os vilões que querem conquistar o mundo destruindo o conhecimento contido nas bibliotecas, por que Peter Janzon, companheiro de aventuras do Caçadores de Bibliotecas, em visita à Huelva em fevereiro de 2015, havia conhecido o Diretor Antonio Agustín Gómez Gómez e recebido as obras de presente.

Para nossa surpresa,  Antonio Agustín veio com sua família a Estocolmo pois seu filho Martín é apaixonado pela Suécia. Ao marcar um encontro para um passeio pela cidade tivemos a oportunidade de tietar com os livros de Biblos e fazer um registro. Dei também a Antonio de presente um exemplar de Leo e seus amigos, os livrinhos.   


Foi um encontro muito agradável ao qual aproveito para parabenizar Antonio e sua esposa pelo incentivo que dão ao jovem Martín na busca pela ampliação de seus conhecimentos. 

* Biblios: superhéroe de biblioteca faz parte das criações dos Hermanos Macias, foi financiado com recursos do Ministério da Cultura da Junta de Andaluzia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...

BIBLIOTECA PÚBLICA DE CAETÉ, MG