BIBLOS, DE HUELVA A ESTOCOLMO


No início do mês de agosto contei sobre a visita à Biblioteca Provincial de Huelva, na Espanha e da boa impressão que me causou o atendimento, a percepção dos espaços físicos, acervos, serviços oferecidos e também a presença de um personagem de histórias em quadrinhos criado por profissionais locais para atuar na dinamização do incentivo à leitura na cidade de Huelva.  


Já havia conhecido o personagem Biblios e seu bibliogrupo, bem como os vilões que querem conquistar o mundo destruindo o conhecimento contido nas bibliotecas, por que Peter Janzon, companheiro de aventuras do Caçadores de Bibliotecas, em visita à Huelva em fevereiro de 2015, havia conhecido o Diretor Antonio Agustín Gómez Gómez e recebido as obras de presente.

Para nossa surpresa,  Antonio Agustín veio com sua família a Estocolmo pois seu filho Martín é apaixonado pela Suécia. Ao marcar um encontro para um passeio pela cidade tivemos a oportunidade de tietar com os livros de Biblos e fazer um registro. Dei também a Antonio de presente um exemplar de Leo e seus amigos, os livrinhos.   


Foi um encontro muito agradável ao qual aproveito para parabenizar Antonio e sua esposa pelo incentivo que dão ao jovem Martín na busca pela ampliação de seus conhecimentos. 

* Biblios: superhéroe de biblioteca faz parte das criações dos Hermanos Macias, foi financiado com recursos do Ministério da Cultura da Junta de Andaluzia.

Comentários