EXPOSIÇÃO: FOTOMONTAGE: KICKI OSKARSSON

Conforme apontei no post anterior, se chama Aspudden Bibliotek, a última entre tantas bibliotecas que visitei nesta temporada em Estocolmo. O espaço, assim como em tantos outros é bonito, colorido e com uma grande quantidade de livros e serviços.

Há no local, porém um espaço reservado para exposições e por isso aproveito para divulgar o trabalho da artista Kicki Oskarsson, que trabalha fotografia e montagem, numa perspectiva que instigar a reflexão. A imagem abaixo foi uma de suas obras que mais me chamou a atenção.

Por meio de uma pequena conversa traduzida por Peter Janzon, Kicki Oskarsson destacou que não perde a oportunidade de registrar momentos e depois a inspiração para as fotomontagens são materializadas.

A artista apontou que sua inspiração vem muito da obra do pintor romântico alemão Caspar David Friedrich que criava paisagens com figuras contemplativas, ambientes góticos, céus nebulosos e mais.

Gostei muito! As imagens de Kicki aproximam visões do cotidiano com elementos do sobrenatural ou do sonho. Na foto acima, o registro de minha própria imagem com a "estante de livros e ratos" e a artista.

A exposição permanece em cartaz até o dia 30 de dezembro de 2014, na Galeria de Aspudden Bibliotek.

Fotos: Peter Janzon