REVISTA BIBLIOO APOIA O MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA

Estive por seis dias, no interior do Amazonas e com pouquíssimo contato com a internet. Contudo, fiquei satisfeita quando num dos breves acessos, soube da publicação na Revista Biblioo, sobre o Movimento ABRE BIBLIOTECA.

A revista é " uma publicação mensal, cuja realização se deve aos esforços de um grupo de Bibliotecários comprometidos com o debate em torno daquilo que temos chamado de cultura informacional ". Está localizada no Rio de Janeiro e tem colaboradores em vários estados brasileiros.

Consta de uma entrevista à Rodolfo Targino, apresentando informações sobre a origem e o porquê do Movimento Abre Biblioteca. A mesma edição, apresenta uma reflexão de Targino, intitulada Movimento reivindica a reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas fechada há cinco anos para reforma. O artigo, faz uma pequena alusão as indignações causadas pelo artigo Dê adeus às bibliotecas do jornalista Luis Giron.

Aproveito para agradecer ao pessoal da Biblioo, afinal, sou super fã desse trabalho e fico contente por termos esse canal de expressão, que vem crescendo com pessoas super comprometidas. Agradeço especialmente a Rodolfo Targino, que foi muito sensível a nossa luta. Valeu!!!

P.S Nosso movimento tem a cor amarela. Fiquei imaginando uma imagem da Biblioo amarela para ilustrar esse momento!