MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA - JORNAL EM TEMPO

O Blog Caçadores de Bibliotecas consiste num espaço onde aponto informações sobre atividades vinculadas ao campo da biblioteconomia, bem como sobre temas e ações voltadas para o incentivo a leitura e muito sobre visitas às diferentes unidades de informação, sejam elas, bibliotecas, museus e outros.

Desde o último mês, porém, passei a postar informações sobre o movimento ABRE BIBLIOTECA, que vem lutando pela reabertura da Biblioteca Pública do Amazonas, fechada há cinco anos.

Hoje, posto essa matéria publicada no Jornal Em Tempo, acrescentando porém, a informação que coloquei ontem no Facebook sobre a matéria que aponta apenas a mim, os créditos pela realização desse trabalho.

Caros colegas,
Hoje recebi de um colega de trabalho, copia de uma matéria sobre o movimento ABRE BIBLIOTECA, publicada no dia 07 de junho no jornal Em Tempo. Não tive conhecimento dessa matéria antes, por isso posto aqui, porém deixando claro que, ao contrário do que está contido no texto, o movimento não foi iniciado apenas por mim e sim por outras pessoas, das quais: Thiago Siqueira (que criou inclusive a marca da campanha e a petição online), Katty Nunes, que tem contribuído nas redes sociais na divulgação do movimento e Evany Nascimento que criou o grupo no Facebook e vem atuando de forma a sensibilizar pessoas para que juntos possamos ter uma resposta positiva quando a reabertura da nossa Biblioteca Pública. Precisamos ser justos. O movimento, que começou com apenas 4 pessoas, hoje está cada dia mais forte e expresso em forma de quase duas mil assinaturas, online e impressa. Agora, que faltam poucos dias para o prazo mínimo dado pela Secretaria de Cultura seja finalizado...esperamos ansiosos!

Por que estou sempre postando essas informações aqui? Por que de alguma maneira, o blog Caçadores de Bibliotecas, nos últimos dois anos vem sendo uma especie de diário das minhas atividades bibliotecárias, e por isso nele, estou sempre colocando informações sobre o que vem a ser relevante em minha vida profissional ou até mesmo no campo cultural, já que gosto muito disso.

Eu e meus amigos, agradecemos a imprensa pela contribuição na divulgação dessa causa!