BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ALFREDO WORMALD CRUZ - ARICA, CHILE

Visitei essa Biblioteca, faz muito tempo, bem antes do Caçadores de Bibliotecas. A verdade é que tenho uma série de bibliotecas para relembrar desde a juventude, pena que muitas ficaram contidas apenas em minha memória, já que não possuía câmera fotográfica.

Mas hoje resolvi compartilhar a visita que fiz à Biblioteca Pública Municipal Alfredo Wormald Cruz, que está localizada em Arica, cidade chilena, conhecida pelo apelido de "Cidade da eterna primavera".

Arica é uma cidade bonita, de clima agradável e com grandes recursos turísticos. De quando lá estive, lembro bem da praça principal alardeada por antigos prédios históricos, com destaque para a Catedral de San Marcos, uma construção em metal atribuída ao arquiteto francês Gustave Eiffel. Dessa praça se destaca a visão para o Morro de Arica, outro importante símbolo da cidade.

Quanto à Biblioteca, lembro que adorei o edifício com suas cores fortes, amarelo, laranja, azul, branco. Funcionando em uma área ampla, pude percorrer as dependências e me demorar um pouco mais na área que me dá mais prazer, o setor de literatura, especialmente literatura infantil, onde haviam muitos títulos com bonitas encadernações.

O que mais chamou minha atenção foi saber que a Biblioteca, disponibilizava acesso a Internet, aos usuários e, claro, prontamente aproveitei para consultar meu email, contudo, enquanto fazia isso, um fato curioso aconteceu...senti que o prédio tremia...assustada perguntei ao funcionário o que era isso...ele gentilmente me acalmou dizendo que era normal...

Conforme apontei no início desse texto, visitar bibliotecas é uma ação que venho realizando desde muito jovem,  algumas vezes como opção turística ou até por pura curiosidade. Nos dias atuais, contudo, faço isso de forma  mais metódica e apurada.

Antes de fazer essa postagem, pesquisei sobre a Biblioteca Pública de Arica e pelo que pude conferir continua realizando um bom trabalho. Deixo aqui meus parabéns aos colegas bibliotecários chilenos!!!

O Chile foi o primeiro país que tive a oportunidade de conhecer, assim como essa, foi a primeira biblioteca que visitei fora do Brasil. Guardei uma boa impressão!

Para saber mais acesse BiblioRedes.