ICBEU MANAUS - GALERIA DE ARTES

As imagens desse post foram realizadas durante visita à Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICBEU), no dia 19 de abril de 2016, quando na oportunidade pude conhecer a Biblioteca, o Memorial e a Galeria do Instituto, bem como apresentar para os estudantes, meu trabalho com livros infantis.

Foi a primeira vez que visitei esse espaço e nesse caso falo sobre a Galeria de Artes, que se chama oficialmente Helena Gomes da Silva. Em ambiente belo, amplo, climatizado se pode apreciar periodicamente exposições interessantes como as obras da 'Amazon Neverland', dos artistas Jarbas Marinho, o 'Lobão', e Adonay Garcia que estão abertas a público até o dia 7 de maio.

A mostra é resultado do projeto 'Amazon Neverland', um dos selecionados pelo Edital Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop na categoria de Criação/Preservação, da Fundação Municipal de Cultura (Manauscult).

Na imagem que abre o post, um registro carinhoso junto a Bibliotecária Rejane Grana que realiza junto com outros colegas bibliotecários bonito trabalho em um ambiente que prima pela informação e cultura e que oferece espaços como esse, aberto a comunidade!

A Galeria do ICBEU Manaus, está localizada na rua Joaquim Nabuco, 1.286, Centro.

Fotos: Camila Magalhães