CLARICE LISPECTOR: ESCULTURA EM RECIFE

Minhas andanças por diferentes cidades tem favorecido conhecer esculturas criadas para prestar homenagens a artistas, escritores e personalidades diversas.

Inspirada por algumas que conheci no Recife (de onde escrevo no momento), inicio uma nova seção no Caçadores de Bibliotecas, onde pretendo apontar registros fotográficos e comentários sobre obras dessa natureza.

E a escolhida para começar a seção foi a escritora Clarice Lispector que tem sua imagem reproduzida em uma escultura localizada na Praça Maciel Pinheiro, centro histórico de Recife.

A escultura em tamanho natural, possui grande semelhança com a escritora que se apresenta sentada, apoiando em suas pernas uma máquina de escrever.

A escultura está localizada quase em frente à casa onde Clarice passou parte da infância e que nos dias atuais está em completo abandono.

Deixo uma foto de pura tietagem. Quem me conhece sabe que gosto muito de Clarice e por isso mesmo gostei de prestar a ela, essa homenagem...

Fotos: Elizabeth Silva