BOTIJAS: EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFPE

Estou em Recife e tive a oportunidade de apreciar a Exposição Botijas no  hall da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que consiste em uma exposição arqueológica que apresenta grandes recipientes aonde eram guardadas moedas produzidas no século 17, pela Companhia das Índias Ocidentais.

A origem dos materiais remonta 1630 a 1654 e referem-se a materiais produzidos durante ocupação holandesa na região. As botijas foram usadas para guardar diferentes tipos de objetos, mas também moedas.

Conhecido como Ducado Brasileiro, o material foi encontrado na cidade de Rio Formoso, no ano de 1967. Os recipientes e as moedas são as principais peças da exposição.

Muito bom poder estudar próximo a Biblioteca Central da UFPE e de "quebra" apreciar uma exposição rica e curiosa como essa!

Fotos: Soraia Magalhães e Daiane Rebelo