ICBEU - MANAUS - COMEMORAÇÃO DIA DO LIVRO INFANTIL

O Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICBEU Manaus) é uma das mais prestigiosas instituições de ensino de línguas que atua na capital do Amazonas. O lugar possui ambientes abertos a comunidade e oferece uma série de oportunidades voltadas para o segmento educacional e cultural da cidade.

Minha estada no ICBEU, aconteceu por meio do convite da Bibliotecária Rejane Grana, que havia me oferecido a oportunidade em outro momento e na qual não pude estar presente. Dessa vez porém, foi bacana pela data ter tido relação com a festividade do livro infantil.

Falar de meus livros Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos é sempre um prazer e gera uma grande ternura quando consigo motivar os ouvintes a buscarem compreender o processo de criação das obras, tendo em vista que ambas evocam paixão pelo livro e à leitura.

Após a minha fala, as crianças tiveram a oportunidade de fazer perguntas e quiseram saber, entre outras coisas sobre a inspiração para escrever, se dá muito trabalho escrever um livro...

Ao final, foi lindo receber o abraço dos pequenos leitores e não poderia deixar de referendar o carinho especial para a aluna Ana que me chamou a atenção por ter os olhos brilhando enquanto eu falava de LIA e que ao final veio me cumprimentar.

Espero que você Ana, siga como a Lia...lendo sempre!!!

Depois de falar para o público infantil, conversei também com os adolescentes, afinal o tema leitura envolve a todos e para eles contei um pouco de minhas aventuras por meio do blog Caçadores de Bibliotecas.

Vivi uma tarde muito agradável no ambiente do ICBEU, em atividade que aconteceu no dia 19 de abril de 2016. Deixo expresso minha gratidão aos colegas Bibliotecários Rejane Grana, Mara Bacury e Jânio Célio que me receberam com toda atenção e me apresentaram um ambiente de trabalho produtivo e motivado.

O ICBEU possui espaços que merecem ser divulgados e dentre esses uma boa Biblioteca que é também aberta ao público externo bem como uma Galeria de Artes...Tudo muito confortável e bonito. Vale a pena conferir também esses posts!!!

Fotos: Camila Magalhães