CALVIN & HAROLDO...LIA


Se você observou com atenção à capa do livro Lia sempre lia, certamente identificou o que ela está lendo!

Sim, ai estão Calvin & Haroldo, os amados personagens das histórias em quadrinhos. A imagem apresenta Lia segurando um livro azul e por entre seus dedos se percebe a relação com as famosas tirinhas. Na verdade, essa foi uma homenagem prestada por Bernardo Bulcão a obra do ilustrador Bill Watterson. 

Lia sempre lia foi o meu primeiro livro infantil lançado em Manaus, em 2012, somente nesse período tive a oportunidade de conhecer Calvin e Haroldo (no original Calvin and Hobbes) e desde então me tornei grande admiradora. Para quem ainda não conhece essa saborosa leitura deixo a baixo uma boa definição:
A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.
Faz tempo que não faço nenhuma referência ao meu trabalho com os livros infantis e já sinto saudade. O certo é que como se pode observar, Lia  tem muito bom gosto para leitura!

Imagem: Bernardo Bulcão

Comentários