DRUMMOND HOMENAGEADO NA FLI-BH

Venho apontando registros sobre o primeiro Festival Literário Internacional de Belo Horizonte -FLI-BH, que aconteceu no período de 25 a 28 de junho de 2015. Nesse post, destaco imagens que referenciam o homenageado da festa, o poeta Carlos Drummond de Andrade.

No Centro de Referência da Moda, por exemplo estava disponível a bonita Exposição Caleidoscópio - Roupas Para Ler, Palavras para Tocar. A mostra foi idealizada por professores e alunos dos cursos Bacharelado em Design e Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), com estampas digitais que evocavam elementos da poesia de Drummond.

O espaço de maior concentração da FLI-BH ocorreu no Parque Municipal, mas haviam outros lugares que surpreenderam os transeuntes pelo inusitado. Uma das ideias mais marcantes foi a vestimenta adaptada à escultura de Drummond junto a Pedro Nava, ambas localizadas entre as ruas Goiás com Bahia, no Centro de BH.

Muito legal o FLI-BH ter promovido intervenções urbanas. Tudo haver com o tema “Imagina Mundo, Imagina a Cidade”, a programação que contou com ações envolvendo conferências, palestras, debates, oficinas e outras, atraiu com certeza a curiosidade de muitos!

Fotos: Soraia e Camila Magalhães