BIBLIOTECA EM PETRA - GRÉCIA

Não, eu não estive em Petra (Lesbos na Grécia), contudo o Caçadores de Bibliotecas sim! Esse post consiste em uma nota que visa apresentar o registro da visita realizada por Peter Janzon nesta pequena localidade que não possui uma biblioteca pública.

Petra é uma localidade de pouco mais de 3.000 habitantes que recebe grande quantidade de turistas. O espaço aqui apresentado é o da Biblioteca Municipal, que é na verdade um ambiente privado.

Funciona da seguinte forma: se alguém quiser visitar a biblioteca, deve pedir permissão ao proprietário, ou seja a biblioteca está disponível para o público, mas depende da ajuda do governo para que disponibilize um profissional para atender as atividades do lugar, enquanto isso não ocorre o espaço permanece fechado...

Como em várias cidades do Brasil, o problema se repete...Optei por fazer esse post para agradecer a gentileza de Vangelis e seu pai Nikos que abriram as portas de sua biblioteca ao meu querido Peter Janzon, amante dos livros e da cultura. Agradeço também por divulgar nosso trabalho em sua página do Facebook.

Fotos: Peter Janzon