LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS - INDICAÇÃO DE LEITURA - RÁDIO NACIONAL AM DE BRASÍLIA


Uma agradável surpresa encontrar a indicação de leitura do meu livro Leo e seus amigos, os livrinhos feita pela professora Dinorá Couto Cançado, realizada em 20 de julho de 2014, no programa Cotidiano, na Rádio Nacional AM, de Brasília. 

Dinorá é consultora literária, escritora e contribui bastante com ação de incentivo à leitura no Brasil. Sobre sua participação no programa, faz três indicações de leitura destacando os livros infantis: Maravilhosas Férias na Fazenda, de Zezé Barcelos; O Brilho da Estrelinha, de Maria Salete Costa Moreira e por fim Leo e Seus Amigos, os Livrinhos. O áudio possui 12:40 minutos de duração, contudo a parte em que trata sobre Leo e seus amigos, os livrinhos ocorre a partir de 6:41 minutos.

Enquanto trata sobre Leo e seus amigos, os livrinhos, Dinorá aponta a forma poética do texto em meio ao carinho do menino Leo com os livros e destaca a beleza das ilustrações, de Bernardo Bulcão, bem como a imagem criada pelo artista para as minibiografias. A obra é indicada para crianças de três a seis anos.

O programa Cotidiano que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília e na Rádio MEC AM do Rio, com apresentação da jornalista Luiza Inez Vilela.

Ilustração: Bernardo Bulcão

Comentários