LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS, NO COLÉGIO IMACULADA - CIC-BH


Sempre um prazer retornar ao Colégio Imaculada Conceição (CIC-BH) e dessa vez, voltei para realizar o lançamento do livro LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS, meu segundo livro infantil, publicado pela Editora Ler. 


Em 2012 já havia apresentado Lia sempre lia e foi muito interessante perceber que alguns dos pequenos, lembravam de minha passagem pela escola neste período. 


Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos são parte da experiência realizada em ações em biblioteca escolar justamente neste Colégio, onde permaneci por quase cinco anos.


O livro é indicado para as primeiras séries e trás belas ilustrações criadas por Bernardo Bulcão, com texto que aponta o carinho de um menino pelos livros, bem como as variadas facetas desses pequenos amigos.


Para o momento preparei um pequeno vídeo que possibilitou às crianças conhecerem a essência do trabalho e sua mensagem de incentivo à leitura. 


As imagens que compõe esse post foram feitas no horário da manhã e reuniu os alunos da professora Juliana da primeira série. 


Foi muito especial a participação e interesse das crianças. Após a apresentação do vídeo e da obra muitos tinham perguntas a fazer. Queriam saber como é fazer um livro, como surgiu a ideia, quem fez os desenhos e muito mais.  
  

O interesse pelas ilustrações ficou latente, especialmente quanto a página que aponta livros que trazem histórias de vampiros, monstros, fantasmas...mas em forma de rima o texto destaca que esses personagens estão em nossa imaginação. 


A hora passou rapidamente e ao final juntamos toda a turminha para uma foto. Aproveito o momento para agradecer a querida Maria Regina Henriques de Andrade Xavier, bem como a professora Juliana e a bibliotecária Paula Carolina pela atenção e carinho, com que me receberam.


No próximo post farei considerações sobre a turma da querida professora Denise, outro momento super especial que ficará guardado em meu coração. 

Fotos: Gusthavo Santana

Comentários