BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOÃO BOSCO PANTOJA EVANGELISTA: JORNAL A CRÍTICA

Uma matéria sobre a situação da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, publicada no dia 24 de setembro repercutiu nas redes sociais e trouxe a tona a discussão sobre o descaso do poder público com os espaços de cultura em nossa cidade.

Amigos que atuaram ativamente no Movimento Abre Biblioteca em 2012, tem instigado nas redes sociais a necessidade de retomarmos questionamentos e a cobrança por nossos direitos. Faço esse post para destacar a informação publicada no jornal A Crítica e aproveitar minha estada em Manaus para tentar contato com o poder público e descobrir mais sobre a situação.

Tenho feito vários posts sobre o fechamento dessa Biblioteca. Um deles de um encontro com a ex- Diretora-Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Inês Daou, na época (2013), ela assegurou que a biblioteca seria revitalizada. Em janeiro de 2014 tive acesso ao projeto de reforma da Biblioteca, mas pelo visto não saiu do papel...

Alegar que o serviço vem sendo feito em um prédio alugado no Largo já não mais nos convence. Queremos respeito com o patrimônio histórico e mais que isso, dispor em nossa cidade de uma biblioteca  municipal decente, em espaço adequado.