LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS - NO COLÉGIO IMACULADA - CIC-BH (PARTE 2)

No último post, contei sobre as atividades realizadas no Colégio Imaculada Conceição (CIC-BH), na apresentação do livro LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS, meu segundo livro infantil, publicado pela Editora Ler.

É que a ação aconteceu em dois horários, manhã e tarde. Esse post, refere-se ao horário da tarde quando estive com os alunos da primeira séria, da professora Denise Rocha. Foi a segunda vez que pude apresentar o meu trabalho para seus alunos.

Para o momento preparei um pequeno vídeo que favoreceu fácil leitura de imagens e por conseguinte, reflexão sobre a importância do livro.

Em 2012, havia apresentado no CIC o livro Lia sempre lia (há um post que possibilita rever aqueles momentos), neste primeiro livro homenageei o CIC, bem como a menina Melody Furman (ex-aluna) que inspirou a história.

Dessa vez, com Leo e seus amigos, os livrinhos destaco o carinho de um menino pelos livros, bem como as variadas facetas de seus amigos.

O livro é indicado para as primeiras séries e trás belas ilustrações criadas por Bernardo Bulcão. Muito bacana perceber que as crianças gostaram muito dos desenhos.

Além de posar com o livro, as meninas se encantaram com um boneco de pano representativo de Leo (presente que ganhei da amiga Gabriela Oliveira), uma graça. O momento era muito alegre e carinhoso.

Assim como ocorreu na apresentação do livro no horário da manhã, as crianças fizeram várias perguntas e dentre elas, queriam saber como surgiu a ideia para a criação do livro e quem havia feito as ilustrações.

Os desenhos de Bernardo são super bem aceitos e chamam muito a atenção as páginas onde Leo salva a princesa de um dragão, bem como onde conta causos de "terror" com seus amigos..

O dia dedicado ao CIC-BH foi bonito e não posso deixar de agradecer a todos os amigos que sempre me recebem tão bem. Deixo porém agradecimento especial a Maria Regina Henriques Xavier, bem como a professora Denise Rocha, também a bibliotecária Paula Carolina e a Paloma pelo apoio e atenção.

Farei um post em breve sobre a biblioteca do CIC-BH, local onde atuei por quase cinco anos. Fiquei feliz por ver o ambiente muito mais dinâmico, por isso deixo meus parabéns às colegas Paula Carolina e Paloma pela dedicação por essa biblioteca escolar, que mora em meu coração.

Fotos: Paula Carolina e Paloma