TALLINN, CAPITAL DA ESTÔNIA - PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE

Há muito tempo não faço uma postagem sobre cidades Patrimônios da Humanidade e não querendo deixar passar a oportunidade, já que está tudo bem fresquinho em minha mente, escrevo sobre a visão que tive de Tallinn, capital da Estônia.

A Cidade Antiga de Tallinn, mas parece uma página retirada dos livros de contos de fadas. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1997 e possui encantadores casarios, muralhas, igrejas, mosteiros e recantos que nos transportam para uma cidade perdida no tempo.

Considerada uma verdadeira cidade-museu, tem como marco de fundação o século XIII e preserva elemento que marcam a chegada dos Vikings, com uma arquitetura que mistura elementos medievais, com a influência do domínio russo e dos tempos de ex-república soviética.

Possui vários museus, ruelas, espaços que marcam tempos e feitos históricos e nas principais ruas do centro histórico, muitos arranjos de flores, restaurantes, lojas e jovens vestidos com roupas típicas que nos encantam por se integrarem tão bem a paisagem.

Meu objetivo maior nessa viagem, era conhecer a Biblioteca Pública de Tallinn,  que lá se chama (Tallinna Keskraamatukogu ). Apesar de estar localizada nas proximidades do centro histórico e também, no interior de uma edificação antiga, é pouco procurada pelos turistas. Também, pudera...com tantas outras maravilhas para ver...

Visitar essa cidade foi uma experiência incrível. Tive acesso há muitas informações que me motivaram a saber mais sobre esse mundo tão distante da realidade brasileira. Agradeço ao meu querido Peter Janzon por ter me proporcionado mais esse presente!

Fotos: Soraia Magalhães