LEKSAKSMUSEET - MUSEU DO BRINQUEDO DE ESTOCOLMO - SUÉCIA

Sabe aquelas imagens de brinquedos que estão presentes em nossas lembranças? Desde os que sonhamos possuir ou aqueles que vimos em algum comercial de televisão?

No Museu do Brinquedo de Estocolmo, é possível encontrar, pois existem milhares desses pequenos ou até grandes objetos. É a história da criação lúdica para as crianças mostrada em mais de um século de produções. São bonecas e bonecos, casas de bonecas, aviões, carrinhos, ferrovias, motocicletas, forte apaches e muito mais.

O museu está organizado por seções de acordo com a tipologia do brinquedo: setor dos ursos de pelúcia, dos barcos, dos carros, bonecas e muitos itens diferentes.

Particularmente gostei de ver os bonequinhos dos filmes Star Wars (pena que a foto ficou feia) e também os carrinhos e as miniaturas de índios apaches, que eram os brinquedos favoritos do meu filho Phellipe. Ele passava horas e horas em um mundo particular, encantado com esses companheiros.

O encontro com tantos objetos especiais me fez refletir sobre a tendência do brinquedo em tempos de tanta tecnologia. Tomara que não percamos a ideia de encantamento tão presente em muitos destes antigos objetos..

O Museu do Brinquedo de Estocolmo, está localizado no mesmo edifício do Museu dos Transportes.